terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fim de semana mais caseiro

Fim de semana tranquilo, ainda com alguma tosse e a tentar proteger a MI de possíveis vírus, tornou estes dois dias mais caseiros.
Com uma outra saída, no essencial fizemos mais actividades por casa. Dediquei-me à cozinha, coisa que já não fazia há muito. A MF queria fazer um bolo, um bolo cor de rosa de princesa. Ainda que não tivesse ficado cor de rosa era sem dúvida um bolo de princesa pois foi feito com a ajuda de uma princesa.
A MF adora fazer bolos, sabe os ingredientes, o que se coloca primeiro, que temos que untar a forma, enfim está uma senhora cozinheira.
Depois dedicou-se aos legos e puzzles e eu voltei à cozinha para fazer uma quiche. Inventei no momento, com o que havia lá por casa e desapareceu ao jantar.


Ingredientes:

1 Base de massa quebrada
6 fatias de fiambre
1 tomate
1 lata grande de cogumelos
2 ovos
1 chávena de leite
2 dentes de alho
1 cebola pequena
azeite qb
sal qb
pimenta qb


Preparação:

Coloquei a massa na tarteira e parti em tiras o fiambre que dispus sobre a massa. Salteei num pouco de azeite os alhos e a cebola picados e juntei os cogumelos, depois de lavados e escorridos. Juntei um pouco de sal e pimenta e verti os cogumelos sobre o fiambre.
Parti o tomate e dispus sobre os cogumelos.
Bati dois ovos, juntei o leite e misturei tudo. Coloquei apenas uma pitada de sal e pimenta e verti sobre a massa e o recheio da mesma.
Levei ao forno a 180 graus, cerca de 15 minutos (depende do forno).

Servi com uma salada de alface, milho e tomate.





Sem comentários:

Enviar um comentário