segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Os meus Tesouros

Os meus Tesouros crescem a olhos vistos. A MF cada vez mais faladora, mais independente. Já se quer vestir sozinha e pelo que vejo já o faz muito bem. Continua a adorar a maninha, como lhe chama, e eu confesso que "babo" com os momentos ternurentos e de pura cumplicidade que assisto entre as duas.
A MF não vê a irmã como uma rival ou alguém que vem ocupar o seu lugar, mas como uma amiga, como uma companheira, como alguém que adora e de quem cuida e protege.
Está ansiosa que a irmã cresça, para poderem brincar juntas. Pergunta-me se a maninha vai crescer e quando vai falar com ela...
Continua a gostar muito de ir para o colégio e quando chega a casa já faz o relato do dia, o que fez, o que almoçou, com quem brincou.
Adora ir às compras comigo, à piscina aos domingos de manhã com o pai e de fazer bolos (partir os ovos e mexer com açúcar, com o costuma dizer).
A MF já não é mais uma recém-nascida, mas uma bebé linda, com 2 meses as roupas já são 3-6 meses.
Está um bebé tranquilo, que se ri muito. Quer atenção e adora quando a irmã brinca, salta e dança à sua frente.
Adora passear, ver movimento, outras pessoas e adormece com as conversas que ouve e nada percebe, mas para a MI é musica de embalar.
Claro há momentos menos fáceis, momentos de choro das duas, ou por birra, ou por alguma dor, ou porque não sei bem porque choram, mas faz parte.
Há momentos em que gostava de fazer certas coisas, ir a determinados sítios, mas não tenho tempo ou a disponibilidade naquele momento para o fazer, mas faz parte.
Como é óbvio o cansaço aperta, o sono bate muitas vezes à porta, mas faz parte.
No entanto e ainda assim tenho dois Tesouros mais que valiosos, mais que preciosos, que me fazem feliz todos os dias, que me fazem vibrar de alegria e orgulho, que me deixam com a lágrima no olho (no bom sentido), e sinceramente já não sei como era antes de ter a MF e a MI.

Sem comentários:

Enviar um comentário