sábado, 5 de julho de 2014

Uma doçura # 10

Entre preparativos para a chegada da MI, algum cansaço, noites em que já é difícil dormir e descansar, o tempo escasseia para me sentar e escrever um pouco, mas hoje foi dia e o tema escolhido foi a MF.
Sob o titulo uma doçura (já lá vão 10, ver aqui, aqui), pois é isso que a MF é, uma doçura de criança, de filha e com toda a certeza de irmã.
Numa criança de 2 anos, a passos largos para os 3, as evoluções, transformações e feitos diários são constantes.
Fala e explica a quem lhe pergunta que vai ter uma maninha, diz como se chama e dá-me imensos beijinhos e festinhas na barriga.
Antes de se deitar reza comigo uma oração, que já sabe de cor, dá-me um beijo e outro à maninha.
Continua a adorar o colégio, em especial agora que vai para a praia com os amiguinhos delira e nem lhe custa levantar-se de manhã.
Adora fazer-me penteados, quer ajudar-me a vestir, tal como faço com ela, e diz-me imensas vezes que somos muito amigas.
Adora contar coisas (escadas, copos, pratos, bonecos), diz algumas letras e inventa histórias para todos os gostos (imaginação fértil).
Está sempre preocupada se eu estou bem, se a maninha está ou não aos saltos (como ela diz). De vez em quando lembra-se, coloca a mão sobre a barriga dela e diz "o meu bebé também está a saltar, mamã".
É traquina como qualquer criança, destemida na agua, nos escorregas e baloiços onde pede sempre para ser "mais dipessa". 
E depois tem o seu lado tranquilo, calmo e muito querido. É mesmo uma doçura a minha MF.

TiaCocas no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário