sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ansiosa

Os meus posts ultimamente giram em torno de bebés, enxoval e afins, mas estou em mais um momento tão importante da minha vida que este é o tema do dia, da semana, do mês.
O grande dia está quase, quase aí...e eu tenho estado particularmente calma, ainda que hoje confesse tenha acordado com uma certa ansiedade que não me deixou dormir muito mais.
Provavelmente num futuro próximo vou lembrar-me destas manhãs em que podia dormir e não o fiz, mas é mesmo assim, quando podemos não queremos, quando queremos não podemos.
Estão a chegar ao fim 9 meses, 9 meses em que senti e vi a MI crescer, em que a roupa deixou de servir, em que cada pontapé eram sentidos como mimos da minha filha.
9 meses em que a MF se foi apercebendo do crescimento da barriga, de que vinha aí uma maninha, ainda que não soubesse nem quando, nem como, mas em que se habitou à ideia e hoje fala nisso com a maior das tranquilidades.
9 meses com enjoos iniciais, com uma ou outra constipação, mas ao mesmo tempo muito tranquilos. Cansada sim e muito, é muito diferente estar grávida pela primeira vez em que não existe nenhum outro filho para cuidar em que nos deitamos e levantamos quando queremos, em que não nos dobramos para apanhar um brinquedo, em que não vamos levar nem trazer nenhum filho ao colégio, nem em que nos temos que levantar particularmente cedo, em que não temos que brincar no chão e rebolar, cantar e saltar juntamente com uma menina linda que nem sempre percebe porque é que a Mãe não salta como ela.
Felizmente não engordei muito, tal como já havia sido na gravidez da MF, mas penso que desta vez até foi menos, mas ainda assim a falta de ferro por vezes fazia com que o cansaço batesse mais vezes à porta.
9 meses depois e olhando para trás sei que foram 9 meses fantásticos com a MI na barriga e a MF no colo, 9 meses graduais e ao mesmo tempo rápidos, mas acima de tudo sei que foi mais uma etapa que está quase a terminar e que uma nova e maravilhosa etapa está para chegar e por isso estou ansiosa...


Sem comentários:

Enviar um comentário