segunda-feira, 5 de maio de 2014

Baixa Portuense

A baixa portuense está cada vez mais bonita, atractiva, repleta de turistas e de portuenses que gostam de gozar a sua cidade.
Foi o que fizemos este fim de semana prolongado.
Como já tínhamos ido para fora na Páscoa optamos por ficar por cá...começamos no dia do meu aniversário com um jantar na baixa, mais concretamente no Book. Apenas tinha almoçado, nunca lá tinha ido jantar. Adorei, o serviço, a simpatia dos empregados, a comida, tudo envolvido num ambiente simpático e descontraído.
A MF também foi e teve o verdadeiro tratamento VIP...O Book está repleto de livros e tudo tem que ver com livros, as ementas, as bases nas mesas e claro tem imensos livros infantis.
No feriado resolvemos passear pela ruas das Flores e ao contrário do que pensava estavam imensas lojas abertas, muitos turistas, ruas ensolaradas e cheias de vida. Almoçamos algo leve e rápido na Chocolataria das Flores e descemos até à ribeira e como sempre a paisagem fascina qualquer um, mesmo para nós que a vemos todos ou quase todos os dias.
Se fosse turista facilmente me apaixonava por esta cidade, tão típica, mas tão cosmopolita, sempre de braços abertos para quem chega...
Sexta à noite e porque a temperatura convidava a um passeio e não a ficar em caso, fomos jantar ao Mercado. Ambiente simpático e descontraído, com uma ementa cheia de coisas boas, mas infelizmente não eram todas apropriadas para uma grávida.
A ribeira aguardava-nos mais uma vez, mas não sem antes passar no Largo de S. Domingos onde encontramos alguns amigos...
Cada vez mais, vale a pena passear, conhecer, visitar a nossa cidade. Existem sempre coisas novas para ver, abrem novos restaurantes e lojas, existem sempre eventos e com este bom tempo não dá mesmo para ficar em casa.



Sem comentários:

Enviar um comentário