quarta-feira, 12 de março de 2014

Uma doçura # 8

Todos os dias são diferentes, mesmo no meio das rotinas que todos temos, há sempre algo de diferente e ainda bem. A MF trata dessa diferença com os seus comentários, as novas palavras ou imitações.
Adoro esta evolução diária e constante e agrada-me pensar que vou voltar a viver tudo isto, melhor que terei duas experiências em simultâneo e diferentes, das duas irmãs, das minhas duas filhas.
A MF continua uma criança doce, meiga, simpática, mas com uma personalidade muito forte.
Como qualquer criança de 2 anos também já entrou na fase das birras e de demonstrar bem o que quer ou não, mas com jeito e muita paciência vamos contornando.
Lá vai falando do bebé, ainda que me pareça que não esteja totalmente habituada à ideia, nem tenha grande noção do que acontecerá daqui a uns meses.
Na segunda-feira disse-lhe que lhe ía mostrar uma foto de um bebé e mostrei a ecografia, ao que reagiu muito bem.
Além dos puzzles, de brincar às casinhas e de adorar colocar as bonecas a dormir, agora adora jogar à bola e grita golo.
Adora dar abracinhos e presenteia-me todos os dias com um, como hoje de manhã...babei e adorei e acho que ficava ali eternamente abraçada a ela.
Já sabe ligar para os Avós e para a Tia R. (minha irmã) e liga, apanha o meu telemóvel e quando dou conta lá ouço "Olááá Vuvu...."
Já faz imensa companhia nas viagens de carro de casa para o colégio e vice-versa. Comenta o que vê, o que fez, ou os livros que traz do colégio e como diz "A MF foi à bioteca e foi a MF que ecoeu" = a MF foi à biblioteca e foi a MF que escolheu".
Quer muito ajudar-me e adora pôr a mesa comigo, nota-se que se sente crescida e já tem noção da ordem e como são colocadas as coisas na mesa.
Quer fazer camas e estender a roupa e sempre que a empregada chega de manhã vai logo espreitar para ver o que anda a fazer.
E continua muito menininha, a adorar saias, vestidos e laços cor de rosa...não fosse ela uma princesa. E não tarda muito terei uma outra princesa com mais histórias para partilhar ;-)



Sem comentários:

Enviar um comentário