sexta-feira, 21 de março de 2014

Ementa | Semana 24 a 28 de Março

A Primavera chegou, mas a chuva de hoje não condiz com esta estação do ano. Primavera é sinónimo de sol, temperaturas amenas, céu azul, flores, o canto dos pássaros, dias maiores, enfim algo que hoje não está a acontecer. Esperemos que a próxima semana seja mais de acordo o mês de Março.
Ainda assim achei que acrescentar pequenas saladas às refeições fazia lembrar um pouco a Primavera, além de que passarei a deixar também uma receita sobremesa para adocicar as minhas leitoras.



Ingredientes

Bolachas Oreo
10gr Manteiga
1/2 lata de leite condensado
1 embalagem de natas
2 limas
manjericão
1 Folha de gelatina

Preparação

Picar as bolachas juntamente com a manteiga, de forma a ficarem bem finas, colocar este preparado em copinhos/taças individuais ou então numa taça de vidro grande.
Pressionar bem e levar ao frigorífico.
Derreta a folha de gelatina num pouco de agua aquecida. Entretanto junte num copo alto o leite condensado, as natas, raspa e sumo das limas e se quiserem manjericão. Triture tudo e misture por fim a folha de gelatina derretida, com a ajuda da varinha mágica.
Coloque um pouco de creme em cada uma das tacinhas que foram ao frigorífico e coloque-as novamente lá, se fizer de manhã pode servir ao jantar, se fizer à noite pode servir ao almoço.

Bom Apetite!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário