terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sobre o fim de semana...e sobre determinadas atitudes...

Nem sempre as coisas correm como esperado, mas acontece. Este fim de semana tinha uma serie de coisas para fazer, sítios onde ir, pessoas para visitar, coisinhas para comprar...enfim não deu para tudo.
Foi um fim de semana de jantares, ui, a balança também diz que sim ;-) e começou logo na sexta. Adoro esta coisa de jantar com amigos, quer seja em casa deles, quer seja em nossa casa. Adoro as conversas que se trocam à mesa, as gargalhadas, o cansaço bom que fica porque nos deitamos mais tarde.
Sábado tinha na agenda ir à Vendinha das Mães. Infelizmente a logística não permitiu e no único momento em que parei já eram 18h30 e tinha um jantar para organizar em casa.
Domingo não fugiu à regra, foi também agitado e se não fosse o despertador de manhã a tocar, acho que o festival do Panda e dos Caricas tinha ido à vida ;-) mas não, acordamos e lá fomos.


Nunca imaginei que fosse quase como uma romaria, tanta gente, tanto carro, tanta confusão. Mas o espectáculo é giro e a MF delirou. Cantou (lá à maneira dela), dançou, chamou não sei quantas vezes pelo Panda e pelo meio ía fazendo a coreografia do que me parece ser para a festa de Natal do colégio...
Fiquei foi "chocada" com a capacidade que o "tuga" tem para o mau desenrasque. Quando nos aproximávamos do recinto onde ía decorrer o espectáculo, estávamos ainda numa espécie de via rápida e já havia 1 km de fila. A cerca de 500 m, já se viam carros a encostar na berma e em plena via rápida tiravam as crianças, seguindo a pé.
Os carros ficavam ali estacionados e as famílias em excursão rumavam, já não na berma, pois os carros ocupavam esse espaço, mas praticamente na faixa da direita. Não queria acreditar...
Pensei, não há estacionamento em nenhum lado, está tudo cheio, ou então é tão caro, que as pessoas preferem arriscar desta forma. Mas não, seguimos as placas que diziam parque (tinha vários) e arranjamos lugar, grátis, mesmo ao lado do pavilhão, sem qualquer stress ou confusão.
Juro que me faz confusão, esta "tuguice", esta coisa de não vou procurar mais, fica mesmo aqui. Ah mas isto não é lugar, não faz mal, há mais carros aqui.
As pessoas não se dão ao trabalho de procurar, de ser ordenadas e cumpridoras, querem lá saber e basta um dar um mau exemplo, tem não sei quantos "maria vai com todos" que faz o mesmo. 
Nem imagino a confusão que deve ter sido a saída de todos estes carros mal estacionados, o perigo que correm e o perigo em que colocam terceiros que nada têm a ver com isto. Quem age assim nestas ocasiões, age de forma semelhante em outras e depois espantam-se, não percebem como acontecem acidentes.
Juro que me faz muita confusão, juro que por mais que tente entender não consigo perceber esta "mentalidadezinha"...

Sem comentários:

Enviar um comentário