segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O tempo voa...

O tempo voa... ou melhor, o dia continua a ter as mesmas 24 horas e uma hora os mesmos 60 segundos, eu é que tenho a percepção de que anda mais depressa.
O ano 2013 nasceu, cresceu num ápice e já está quase a terminar.
Lembro-me de a minha irmã no inicio do ano dizer-me que estava grávida e o pequeno príncipe já nasceu e já tem quase tem 2 meses.
Lembro-me de faltar pouco para o meu aniversário e ups, já passaram uns bons meses.
Lembro-me de desejar as férias de verão, o calor, os dias longos e também já passou e já volto a ansiar por tudo isso.
Lembro-me de dizer Natal, ainda falta tanto, e vejam bem, falta pouco mais de uma semana.
Lembro-me de pensar e preparar a festa de aniversário da MF...e num instante ela já tem 2 anos e 3 meses.
Lembro-me de pequenas grandes coisas que ansiava que acontecessem e já aconteceram, já passaram e outros tantos se seguiram.
Penso agora que quero que determinadas datas cheguem rápido, mas parece que agora o tempo custa a passar, talvez por querer muito, por estar ansiosa, mas o tempo é exactamente o mesmo, a forma como o vivemos e sentimos é que é diferente.
Aprendi já há muito, que o mais importante é saborear as coisas boas da vida, vivê-las intensa e plenamente e das coisas más, essas também fazem parte, essas ajudam-nos a apreciar ainda mais o bom da vida e em determinados momentos dão-nos lições de vida, fazem-nos acordar.
Com calma e serenidade tudo chega a seu tempo, há é que saber usufruir da melhor forma e nessa altura sim, vivê-las intensamente para que a saudade que possa ficar, não seja de algo inacabado, de algo vivido a meio gás, mas de algo muito bom, tão bom e tão apreciado que nos apetece ter essa sensação em todos os momentos...

Sem comentários:

Enviar um comentário