terça-feira, 5 de novembro de 2013

O melhor do meu dia


Há dias bons outros menos bons, dependendo do estado de espírito  do que temos para fazer, das contrariedades da vida, das coincidências da vida, das pessoas com quem nos cruzamos, enfim de uma serie de factores que por vezes controlamos, mas muitas vezes não.
Mas há duas coisas que podemos e devemos fazer:

1. Aproveitar, saborear os dias fantásticos, em que tudo é perfeito (ou quase);
2. Nos dias cinzentos em que as coisas não encaixam e não querem correr da forma planeada e desejada, ver, procurar algo de bom, porque no meio de dias cansativos,que teimam em não terminar, um pequeno gesto, uma simples palavra pode tornar o nosso dia bem mais agradável.

Assim aderi ao movimento "o melhor do meu dia", que a Ana e a Catarina lançaram e nem que seja quando me deito, não custa nada pensar 5 segundos em algo que se destacou pela positiva. Não custa nada e é um exercício mental, espiritual que com toda a certeza trará o merecido e doce descanso.
Assim convido todos os que queiram, a pensar todos os dias, no dia que passou e escolher o momento, aquele momento, seja ele um mimo, uma descoberta, uma palavra amiga, o sentar no sofá com uma chávena de chá a ver um bom filme, um jantar em boa companhia, um "goto de ti mamã", como a MF me disse; mas pensem, sozinhos, em família,  guardem para vocês, partilhem, mas vejam que todos os dias existe um melhor momento.


Sem comentários:

Enviar um comentário