quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Entrevista - Mini Maison


Neste mundo dos blogues e do facebook estou em crer que o nome "Mini Maison" já é bastante conhecido, ainda que tenha aparecido há relativamente pouco tempo. O tempo por vezes não nos dá notoriedade, mas sim a ternura e o empenho com que fazemos as coisas.
Foi o que aconteceu com a Luana Freire e Joana Monteiro dos Santos quando decidiram criar e lançar a Mini Maison.
Qualidade, conforto, carinho, exclusividade, bom gosto, handmade, são algumas das formas de caracterizar esta nova marca.
Para conhecer um pouco mais acerca dela e das suas criadoras lancei o desafio de me responderem a algumas questões...

1. Como surge a ideia da Mini Maison?
R: A Mini Maison surge de uma paixão enorme e do sonho de conquistarmos o nosso espaço dentro daquilo que mais amamos: vestir gente pequenina. A maternidade despertou em nós este sonho, este gosto. Sempre que estávamos juntas, em algum momento surgia o assunto dos Kits dos nossos pequenos. Falávamos, falávamos...dávamos palpites, discutíamos o que era mais ou menos giro e desde sempre, sonhávamos com criações nossas. Até que uma sugeriu à outra a ideia de criar uma marca com aquilo que mais gostamos. A outra, já andava a pensar no mesmo...e a partir daí, o projecto foi ganhando asas e forma. A Mini Maison foi pensada desde o início para ser uma marca de roupa em edição limitada e dentro de um estilo simples e muito Chic, para além de cosy e cheio de pinta. Nasceu então a nossa primeira edição, com roupas de ocasião e imaginada para as festas de final de ano.



2. Porquê Mini Maison?

R: O nome foi algo que nos surgiu muito de repente. Já tínhamos outros em vista, mas quando apareceu a ideia de chamar Mini Maison à marca, foi ouro sobre azul. Encaixa perfeitamente dentro do conceito que criámos, uma vez que remete às casas de alta costura francesas. Roupa Chic, feita à medida e de edição limitada. No nosso caso, em formato mini.


3. Têm noção de que entram num mundo engraçado, mas muito competitivo... Porquê roupa?
R: ahhh...temos bem a noção. É um mundo belo, cheio de encantos e mimos e onde há muita oferta, logo, muita concorrência. Mas gostamos de pensar que há espaço para novos conceitos e é nisto que acreditamos. Temos recebido imenso, imenso mesmo, carinho das nossas seguidoras da página. Mas confessamos que tem sido delicioso receber mensagens de algumas marcas, das quais somos e continuaremos também clientes, a desejar um enorme sucesso à Mini Maison. Faz-nos acreditar que neste meio há gente mesmo boa. E porquê roupa? Porque é aquilo que desperta os nossos sonhos. Não há como explicar melhor. Estamos a amar todo o processo e sem dúvida, é o que melhor sabemos fazer.

4. A vossa inspiração vem de onde?
R: Dos nossos pipocas. Eu, sou mãe da Matilde, a Little M da Blogosfera. A Joana, é mãe do Martim e está à espera do segundo tesouro. É a pensar naquilo que lhes queremos vestir, que criamos as nossas peças. Cada pormenor de cor, tecido e acabamento é pensado literalmente como se fosse para os nossos filhos. Por isso, podem acreditar: vocês têm na Mini Maison tudo aquilo que de melhor poderíamos querer.


5. Como foi criar o vestido azul que a M usou?

R: Delicioso! Há muito tempo, eu queria encontrar um vestido de sonho em veludo azul. Nunca encontrei "o tal". Faltava ou sobrava sempre algo. Então, fomos pensando em formas de diferenciar o nosso modelo e deixar exactamente como queríamos: como saído de um conto de fadas. A renda delicada não poderia faltar. O azul não poderia ser o óbvio marinho. Para não ser o já tão visto modelo corte de princesa, criamos o decote em V nas costas, com uma prega abaixo do peito e mangas compridas clássicas, mas sem elásticos. Para completar, sentia falta de vestidos mais curtos, acima do joelho e na Mini Maison são sempre assim, ao bom estilo espanholito. O resultado da peça Blue Velvet é um enorme orgulho, porque não imagino vestido mais bonito!



6. O que vos diferencia?

R: O conceito, sem dúvida: roupa elegante, cuidada e única. Este conceito define tudo. É a partir daí que surge a maior qualidade, com tecidos e padrões ricos, acabamentos em rendas, botões forrados...tudo pensado para ser o melhor do melhor. O lucro é importante, claro. Mas a qualidade máxima é sempre a maior prioridade. Não há peça à venda que não tenha sido pensada e repensada, experimentada. Um outro factor que nos define e diferencia, é termos sempre edições limitadas, o que confere exclusividade às mamãs e papás de príncipes e princesas.



Tudo isto é traduzido na elegância de cada peça. Para já, isto pode ser visto na colecção de final de ano. Muito em breve, vão surgir novidades a pensar no estilo mais casual, mas nunca menos Chic.

Para além disto tudo, fazemos roupa por encomenda para todas as idades de criança, e personalizamos todos os modelos de acordo com o pedido da cliente. Por exemplo, já criamos um vestido para baptizado e estamos a trabalhar num modelo para uma “daminha” de casamento. Estamos também a criar um conjunto de Natal para duas meninas "mais crescidas", que já pediram à mamã para fugirem aos vestidos.


7. Querem deixar alguma dica de como serão os próximos modelos?

R: Estamos numa altura em que só pensamos no que vamos comprar para as festas de final de ano. Por isso, a colecção que está à venda foi a nossa prioridade. Mas como sabemos que há sempre mamãs à procura de roupa mais casual, esta é a nossa dica. Vem aí uma peça-chave, um must-have para qualquer Mini. Aquilo que não pode faltar no armário dos nossos filhos. Um coordenado para rapaz e rapariga, num padrão que remete à maior tendência da próxima estação. Uma peça para durar. Esperamos que ADOREM!!!






Sem comentários:

Enviar um comentário