segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Tanta coisa...

"Tanta" e "tanto" são as palavras que a MF mais usa agora, não sei porquê mas acha piada e regularmente diz "tanta pepé", "tanto xixi", "tanto suissinho"...mas este fim de semana e inicio de semana, são dias de tanta coisa nova, que acho que eu própria vou dizer "TANTA" também.
O 1º corte de cabelo no cabeleireiro foi este fim de semana. Já tinha o cabelo a cair nos olhos e um corte feito por mim podia não correr bem, por isso lá fomos, até quem sabia da arte. E enquanto a MF penteava o meu cabelo, a cabeleireira lá lhe cortou o cabelo, que ficou amoroso.
Na sexta-feira passada foi também 1º dia de colégio e conforme eu esperava, a MF estranhou. Viu-se num ambiente diferente e ainda que com muitas pessoas à volta, não se identificava com ninguém. Este foi também o 1º fim de semana antes de uma semana completa de colégio. Foi o fim de semana em que fomos comprar as primeiras sapatilhas para levar para a ginástica no colégio e umas sweatshirts giras com uns apontamentos rosa que a MF tanto gostou.
Hoje no colégio correu bem melhor, ainda que choramingue de quando em vez, já participou em várias actividades, já trata a educadora e auxiliar pelos nomes e almoçou lindamente e pela 1ª vez no colégio.
De manhã foi o Pai levá-la, achei melhor assim, comigo seria uma choradeira constante, já com o Pai e com o seu "jeitinho" especial de falar com a MF, as coisas tornam-se mais simples.
Foi mais cedo levá-la e ficou lá, enquanto foi possível,  a brincar com ela e a explicar-lhe que iria embora, mas que a Mamã ía buscá-la. Pelos vistos correu bem. Nestas coisas o J alia ao seu lado racional a um jeitinho especial.
E amanhã será um novo dia, cheio de tantas coisas novas também.

2 comentários:

  1. E vai correr bem! Essa MF está uma crescida! :) a minha resistente lutadora, entrou hoje a caminhar sozinha pela escola. Foi a chorar, é bem verdade...mas largou de mim e foi ter com a educadora, a pedir colinho. Nao resisti e sorri largamente. :)
    Estamos a nos tornar mães de meninas "grande"... :)
    Beijo grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão umas meninas crescidas e nós olhamos e vamos olhar sempre como se fossem as nossas bebés...Mãe galinha e falo por mim...;-)

      Eliminar