terça-feira, 17 de setembro de 2013

Parabéns MF

Parabéns MF, parabéns meu doce, parabéns meu amor, parabéns minha querida...
Há 2 anos estava eu já na Ordem da Lapa na expectativa do que e quando iria acontecer. No Verão de 2011 sonhava, desejava esse momento há já algumas semanas, mas tu estavas bem e quiseste ficar no calor e conforto da minha barriga até às 40 semanas.
Confesso que não me custou a gravidez, que adorei que fosses só para mim, só eu te sentia, falava contigo quando queria e me apetecia, acariciava a barriga na esperança que tu sentisses algo, alimentava-me da melhor forma a pensar nos benefícios que isso te podia trazer. Bem, não fosse o desconforto da barriga já grande, do peso e das noites mal dormidas ficava contigo assim só para mim... hmmmm, quer dizer, não, prefiro ter-te aqui e ver-te crescer.
Estava cansada, mas ansiosa por te conhecer e mesmo a ouvir algumas pessoas a dizer, aproveita agora enquanto podes dormir, aproveita agora para passear, aproveita  aproveita...eu queria que nascesses rapidamente.
E assim no dia 17 de Setembro tu vieste conhecer-nos. Foi sem dúvida um momento único e inesquecível, foi e será sempre um marco na minha vida.
Todas as mudanças que trouxeste às nossas vidas compensam, ver-te crescer, desenvolver, deixares de ser bebé e ficares cada vez mais menininha.
Ser Mãe é algo fantástico, mas ser tua Mãe é extraordinário. Lembro-me das primeiras vezes que te mudei a fralda, dei banho, das vezes que te vestia, que te amamentava. Lembro-me das noites iniciais em que mal dormia, em que adormecias no meu peito, em que te acalmava cantando uma canção.
Lembro-me de quando disseste Mamã pela primeira vez, de quando deste os primeiros passos, da primeira vez que comeste sopa, de quando foste à praia e brincaste na areia.
As fotografias ajudam, mas a minha memória de todos os momentos é o melhor álbum que posso ter...
És hoje uma menina linda, cheia de energia, viva, carinhosa, que já sabe comer sozinha, que adormece sozinha e que ontem tirou e tentou vestir o casaco sozinha...comecei a sentir que estás mesmo a crescer e que a Mamã já não precisa ajudar em tudo, ainda que eu acho sempre que sim ;-)
Como é óbvio tudo isto não seria possível sem a ajuda, a colaboração, o carinho do J. Obrigada por tudo J, desde o 1º dia. Obrigada pela fantástica ajuda daquela primeira semana. Toda a tua ajuda foi e será sempre preciosa, mas aquela primeira semana foi um marco.
Parabéns Papá J, também estás de parabéns.

A ti minha pequenina, muitos e longos anos, a ti minha pequenina muitos parabéns, a ti minha pequenina desejo-te o melhor... Sê Feliz!!!
Beijos desta Mãe babada, que te adora...!!!


Hoje de manhã no colégio


Sem comentários:

Enviar um comentário