sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fogo que arde....

Este não ía ser o Verão mais frio dos últimos 200 anos? Era o que se dizia há uns meses e já todos pensávamos  dizíamos e escrevíamos nos blogues e facebook que S. Pedro não era nosso amigo, que não podia ser, houve até quem quisesse alterar férias para Outubro, na esperança de ter uns raios de sol e temperaturas amenas.
Pois bem, os especialistas desta coisa que é a meteorologia também se enganam e a ver pelo calor que faz, se este for o Verão mais frio dos últimos 200 anos, não quero tão pouco imaginar os outros e prefiro ficar com o de 2013.
Já partilhei que adoro calor, bom tempo, sol, mas o que mais me incomoda neste tempo são as consequências do mesmo, os incêndios.
Mas o problema não é só o tempo quente e o vento que por vezes sopra forte, o que na maioria das vezes só agrava, o problema são os fogos que deflagram a meio da noite;
são os bombeiros, muitos voluntários que sem condições nenhumas combatem chamas intermináveis; são os bombeiros que morrem no meio do fogo ou têm queimaduras tão graves que não resistem e acabam por sucumbir; é a falta de prevenção que existe neste país e nas zonas verdes que temos; são povoações no meio do nada, que ficam rodeadas e ameaçadas pelo fogo; são as pessoas que tudo perdem; são os Pais, filhos maridos ou mulheres que perdem os seus entes queridos numa luta desigual.
Este é um fogo que arde e vê-se, sente-se, cheira-se e chora-se...



Sem comentários:

Enviar um comentário