quinta-feira, 11 de julho de 2013

Porque me fez pensar...

Tinha um post programado para hoje, mas li o que a Francisca do Maisena escreveu aqui e fez-me pensar.
Fez-me pensar que mesmo com algumas contrariedades, mesmo que as coisas não aconteçam da forma como desejamos e programamos, somos umas felizardas, sortudas.
Sabem, tenho a mania de programar as coisas e adoro que as peças se encaixem todas e que no final do dia tudo bata certo, que eu consiga fazer tudo o que me propus.
Nem sempre é assim, contratempos acontecem, então quando se tem crianças mais ainda.
Nem sempre saímos de casa à hora que queremos, nem sempre conseguimos ir onde desejamos, ora porque é hora da sesta, ora porque está muito calor, ora porque os nossos filhos adoeceram.
Adoecem mas não é o fim do mundo, nós também já fomos crianças e os nossos Pais passaram pelo mesmo. Uns adoecem mais que outros, mas todos ficam doentitos de quando em vez.
Ou uma constipação ou uma gripe, ou chegam as coisas terminadas em "ites" ou é uma varicela, um sarampo e essas doenças típicas de crianças. 
Preocupamo-nos, não dormimos, ficamos ansiosas, por vezes desesperadas, porque odiamos ver os nossos pequeninos com febre, a chorar, cansados, mas faz parte.
Quando decidimos que vamos e queremos ser Mães sabemos ou deveremos saber que teremos que abdicar de algumas coisas da nossa vida de solteira, ou de casada sem filhos.
A partir do momento que nascem, nasce também a nossa ansiedade, nasce aquele estado latente de preocupação, nasce o nosso sentido de protecção, mas mais do que isso e acima de tudo nasce um amor infinito, nasce uma outra felicidade, uma outra forma de estar que colmata todas as "ites" que possam aparecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário