quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uma doçura # 5

A minha doçura está cada vez maior e mais menininha. Cada vez mais querida, mais doce, mais arisca, mais ternurenta, mais autónoma, com mais vontades, mas sempre a minha bebé.
Já vou no 5º post, já descrevi tanto sobre  MF aqui e em todos os posts anteriores que, poderia parecer que já escrevi muito acerca, mas não, há sempre muito para contar, para descrever. Cada dia é uma novidade, uma aventura.

Continua muito autonoma no que diz respeito às refeições e agora começa a querer calçar meias e sapatos sozinha ;-)
Não passa dia que não me chame para junto dela e me peça para sentar no chão, ela senta-se no meu colo e a mamã fica a ver o bairro do panda, sid ciência ou a vila moleza e tenho que comentar o que os bonecos fazem, quem são, etc. Ainda ontem foram dois episódios do Panda seguidos...

Adora autocarros (não sei porquê, nem nunca andou em nenhum, o que terá que acontecer em breve) e à custa disso, aprendeu a dizer "Olha"... a 1ª vez que aconteceu ía de carro comigo e só ouço "Olha, olha, mamã"... lá tentei olhar para ela, mas estava normalíssima  até que vi o seu pequeno indicar a apontar para uma autocarro e aqueles olhos negros e enormes cheios de alegria a olhar para um autocarro.
Acreditem não há autocarro que ela não veja e já dei comigo a ir por sítios onde sei que estão vários autocarros parados, só para ouvir um"oooolha mamã"... Aliás volta e meia quer que eu e o Pai a acompanhemos até à varanda da sala,  para ver os autocarros passarem.
Adora contar e diz muito bem o "2", tudo é "dos, dos". Conta lápis, vasos, bonecas...o que aparecer.
E quando lhe pergunto como gosta da Mamã, abre os bracinhos como se fosse espreguiçar e diz "assssim". Derreto-me...
Delira com carros, mas sentar-se ao volante, tanto que volta e meia o Pai ou Avô A. a colocam ao volante dentro da garagem e aí vai ela toda contente. Pior é tirá-la do volante... temos uma Michèle Mouton e não sabemos ;-)


Já fizeram like aqui?



Sem comentários:

Enviar um comentário