quinta-feira, 27 de junho de 2013

Canseira boa...

Às vezes não têm a sensação que são a super-mulher, que  têm a capacidade de pensar em mil e uma coisas, colocar cada pensamento, cada lembrança, cada to do, no seu respectivo cantinho e ir fazendo tudo e mais alguma coisa, como se estivéssemos robotizadas.
Não sinto cansaço enquanto estou na labuta do dia a dia, ora seja no escritório, seja a caminho de casa e a pensar o que vai ser o jantar, a pensar no que tenho que preparar para o dia seguinte e ao mesmo tempo caem telefonemas de trabalho e que no dia seguinte não podem ficar esquecidos. Não sinto  cansaço quando em casa coloco tudo em ordem e tratos do jantar, da roupa da MF, da nossa, ainda que com empregada há coisas que só nós sabemos fazer e queremos fazer, à nossa maneira.
Tenho um marido que ajuda e colabora e trata dos banhos e  por vezes do jantar, mas ainda assim a maior parte destas pequenas grandes tarefas são minhas.
São minhas porque muitas vezes eu instituí assim, porque acho que só eu as sei fazer, porque acho que assim fica melhor, porque, porque...não sei delegar lá muito bem, vou tentando, mas ainda tenho um caminho a percorrer.
São pequenos nadas, pequenas tarefas que somadas dão grandes tarefas, é o lembrar de não sei o quê quando já estou a sentar-me no sofá, é o descongelar a carne e retirá-la antecipadamente do congelador, é a roupa, os brinquedos e tantas outras coisinhas.
Depois tenho e quero muito ter tempo para estar com a MF e com o J, eles merecem e às vezes sobra pouco tempo. Até acho que consigo gerir bem o tempo, mas ele não estica, de todo, e os meus dois pipocos também querem conversa, querem brincar, quer partilhar coisas, e eu também.
Quando finalmente me sento o meu corpo cede completamente ao sofá, as pernas são percorridos por um formigueiro e aquecem como se estivessem a expandir, a minha vontade é ficar colada, não sair dali e deixar que o sofá envolva o meu corpo e de preferência com uma massagem...é o que mais desejo ao final do dia.
Ainda há tempo para brincar um pouco, contar uma história e deitar a MF. Depois, com a minha mania das arrumações, lá vou arrumar os brinquedos espalhados na sala (ainda que a empregada vá na manhã seguinte, parece burrice minha, mas sou mesmo assim).
Até que finalmente vejo a minha cama, que me parece ainda mais fofa e aconchegante que nunca...deito-me e deixo que a sensação de descompressão e relaxe se espalhe e me conduza até um soninho bom, pois esta é uma canseira boa...não posso reclamar.


Já fizeram like aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário