quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atravesso onde?

A falta de civismo e de respeito pelos outros impera neste país. Ensinamos os nossos filhos de que devem atravessar a rua na passadeira olhando sempre para ambos os lados e que na passadeira (supostamente) estão mais seguros. Balelas, meus caros, sinceramente não sei onde é mais seguro atravessar a rua. A falta de civismo e de respeito pelas regras de trânsito é gigantesca, pelo que qualquer dia teremos apenas passagens áreas em todas as  estradas, ruas ou vielas deste país.
Ainda ontem saía do escritório e decidi que me queria tornar milionária e fui tentar a sorte fazendo o euro-milhões  Partilho que continuo com os mesmos  euros na minha conta, porque o jogo e eu não temos muita ligação ;-)
Mas retomando as passadeiras, a rua do escritório tem apenas um sentido mas duas faixas de rodagem e se em condições normais tento não atravessar fora das passadeiras, nesta rua em particular ando os metros que forem precisos para o fazer, pois parece que no inicio da rua dão corda aos carros e aí vêm eles, a mais que os 50 Km / hora, num local movimentado dentro da cidade e com imensas passadeiras.
Coloquei-me junto à passadeira, mas nunca avançando sem ter a certeza de que carros começam a abrandar e param mesmo. Na primeira faixa que tenho que passar, gentilmente (deveria dizer que é sua obrigação, mas às vezes parece mais um favor), um automobilista parou. E se eu acreditasse na conduta, nas regras de trânsito, no civismo tinha avançado para a segunda faixa e acreditem tinha sido atropelada 3 vezes, pois mesmo vendo um carro parado, os outros, com pressa sabe-se lá para quê, passam à minha frente  Parada no meio da rua em cima de uma passadeira ainda vejo um anormal de um condutor a resmungar por eu estar ali, por eu ser um peão que resolveu atravessar a rua...mas o que é isto meus amigos? Onde estamos? Num país de terceiro mundo onde as regras não existem?
Claro, depois admirem-se que o número de atropelamentos, alguns com consequências fatais tenha aumentado.
Também sou condutora, mas sei o que é um zebrado na estrada, sei o que é um peão e que eles têm prioridade para atravessar. Olhos abertos peões e cautela nas passadeiras, não se julguem seguros, nem com a razão do vosso lado.
E senhores automobilistas respeitem as passadeiras, perdem 30 segundos e depois?!? Qual é o drama? Drama são as consequências fatais e irreversíveis do desrespeito pela vida e integridade física dos outros.

Já fez like aqui?

Sem comentários:

Enviar um comentário