terça-feira, 3 de julho de 2012

Os elevadores

Os elevadores dos prédios mais recentes costumam ser maiores, mas os dos mais antigos são para 4 pessoas, mas na essência 2 lá já é uma multidão...e é que se faz cá uma figura lá dentro...descer 2 ou 3 andares já é dose com outra pessoa, agora quando a viagem é mais longa e não há qualquer assunto, nem tão pouco conhecemos a pessoa e vamos ali "very close" sem saber muito bem para onde olhar, onde colocar as mãos...são uns minutos muito desconfortáveis...não acho piadinha nenhuma.
E quando se faz ou fazem aquela conversa de deitar conversa fora...sobre o tempo, o futebol (quando ainda havia Euro), a crise, ou sabe-se lá mais o quê. Geralmente duram 2 segundos as conversas e o elevador minutos a subir ou descer e não nos ocorre nada, ou simplesmente não nos apetece falar, pois pode não nos apetecer ouvir ou sentir o hálito do outro (dada a proximidade), é que não há o mínimo de "pachorra"...
Nos elevadores para 8, 10 pessoas já dá para respirar melhor, torna a viagem mais rápida...e não temos que sentir cheiros que não nos interessam minimamente.
Acho mesmo que devia haver uma lei que proibisse os elevadores pequenos...

Sem comentários:

Enviar um comentário