sexta-feira, 30 de março de 2012

Que dependência...

Olá, olá...
Estas coisas de novas tecnologias e afins dao sempre nisto...falham...e depois parece que perdemos o norte...
Estive sem Internet...ía e vinha....e eu a querer consultar o blogue, a querer escrever novo post...não estava fácil...mas já cá estou...confesso que quando tive Internet não consegui vir imediatamente para aqui...mas mais vale tarde que nunca.
Ía escrever sobre outro tema, mas o facto de ter ficado sem Internet fez-me pensar.
É que fiquei irritada :-) e quando não havia Internet? Pois, não havia, não era dependente... Mas serão as novas tecnologias uma dependência?
Para mim, sem dúvida que são....aposto que são muito poucas pessoas que não ficam como que despidas quando saem de casa sem telemóvel...
Antigamente quando andava na escola, com os meus 15, 16 anos, só meu Pai tinha telemóvel e nós adolescentes termos telemóvel era alo inimaginável, muito menos aos 7 e 8 anos como vejo muitos miúdos.
Por isso para mim sair de casa vestida mas com a sensação de que me faltava algo, era quando não levava relógios (a minha perdição) ou perfume...
Hoje em dia já aguento bem não ter relógio (ainda que continue a ser uma maluca por relógios), agora não ter telemóvel....uiuiui...
Dou comigo a pensar deixa-me ligar para casa para e ver se o deixei lá...mas ligo como???? Não tenho telemóvel...
E se combinei com alguém encontrar-me em determinado sitio e disse que ligava quando chegasse...


Como fazíamos antigamente se só havia telefone fixo? Falávamos só no fixo...e não saíamos daquele sitio, até aparecerem os telefones sem fios, ainda que da rede fixa...
Como fazíamos quando combinávamos ir buscar alguém a casa? Tocávamos à campainha...fizesse sol ou chuva...
Como fazíamos quando chegávamos a um determinado destino e queríamos avisar que tínhamos chegado? Não avisávamos até encontrar uma cabine telefónica ou um café com contador...lembra-se das cabines e dos telefones com contadores???


Vivíamos, não vivíamos? 
Agora tudo parece complicado e eu falo por mim, mas temos todos ou quase todos que admitir que o progresso tornou-nos os dependentes e por vezes uns "atados" que não raciocinam sem telemóvel,sem o pc, ipad ou a Internet....

Sem comentários:

Enviar um comentário